Plataforma Explicaê oferece aulas preparatórias para o Enem e o vestibular

A plataforma online disponibiliza videoaulas e apostilas com conteúdo aprofundado e exercícios.

Durante a pandemia, causada pelo coronavírus (Covid-19), além das aulas remotas pelo Centro de Mídias SP (CMSP) a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) também firmou parcerias com empresas que desenvolvem plataformas educativas para oferecer conteúdo gratuito aos alunos da rede estadual.

Uma dessas parceiras é a startup Explicaê que oferecerá gratuitamente, até o final do ano, aulas e exercícios preparatórios para Enem e vestibular para professores e alunos do ensino médio. A plataforma online disponibiliza videoaulas e apostilas com conteúdo aprofundado e exercícios. Tudo é organizado por matérias que são separadas por cores que representam as áreas de conhecimento e em cada apostila da disciplina seus conteúdos também são organizados por tema.

Plataforma Explicaê oferece aulas preparatórias para o Enem e o vestibular (Imagem Ilustrativa: Pixabay)

Dentro do Explicaê as aulas são separadas em vídeos curtos para que o aluno veja a sua evolução e não sejam cansativas. Ao final de cada aula os estudantes também podem avaliar a aula assistida e encaminhar sugestões. Nos exercícios, se o aluno errar a resposta, a plataforma automaticamente sugere conteúdos para que ele possa estudar melhor o tema.

O acesso para a rede estadual pode ser feito gratuitamente neste site. Na tela inicial também é possível baixar um manual de usuário clicando em “Baixar Manual de Uso”. Além disso outras dúvidas podem ser solucionadas por chat ou e-mail clicando no balãozinho no canto direito inferior ou pelas redes sociais do
Explicaê.

Para realizar o login professores devem utilizar o e-mail institucional Microsoft e a senha inicial será o seu CPF (somente os números). Alunos devem utilizar o RA como usuário (sem os zeros a esquerda e somente os números com SP no final. Exemplo: Se o RA do estudante é 000108643106-2/SP o login será: 1086431062SP). A data de aniversário será a senha inicial (devem ser utilizados dois dígitos para o dia, dois dígitos para o mês e quatro dígitos para o ano, exemplo: se a data de aniversário for 15/06/2005 a senha será: 15062005).

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo