Prefeitura de Atibaia lança plataforma digital com atividades pedagógicas a distância

Para entreter os estudantes e, ao mesmo tempo, garantir o aprendizado e o desenvolvimento pedagógico durante o período de suspensão das aulas devido à pandemia de Coronavírus, a equipe técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, os professores e gestores de todas as unidades escolares prepararam uma série de atividades que os alunos poderão desenvolver em casa. Os pais poderão acessar as atividades de conteúdo educativo pela plataforma digital.

O acesso às atividades interativas da plataforma digital é restrito aos alunos da rede municipal e deve ser feito pelo site: ead.ipads.org.br. Após o login, na página inicial, estarão disponíveis todas as atividades, separadas por série escolar. A cada semana, novas atividades serão inseridas e, em algumas etapas, haverá também um questionário que poderá ser respondido e enviado diretamente pela plataforma. Confira aqui o tutorial de acesso à plataforma digital de educação a distância.

Em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e a Secretaria de Comunicação, as atividades e conteúdos educativos também estarão disponíveis para download pelo link: www.atibaia.sp.gov.br/educacao/. O acesso é público e as atividades, separadas de acordo com o segmento (creche, pré-Escola, Ensino Fundamental e EJA), também serão atualizadas semanalmente.

A Secretaria de Educação informa que as propostas disponíveis para download no site da Prefeitura não precisam ser impressas e podem ser realizadas ou registradas no próprio caderno do aluno. Para os alunos da creche e pré-Escola, os pais podem registrar por meio de fotos ou pequenos depoimentos, que depois poderão ser compartilhados no retorno às aulas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia