Programa Saber Mais é lançado em Atibaia

A Prefeitura de Atibaia apresentou nesta segunda-feira, 11 de junho, o Programa Saber Mais. O lançamento aconteceu em dois momentos: para diretores e coordenadores, no Fórum Cidadania, e para pais, alunos e comunidade escolar, na EM Prof° Terezinha do Menino Jesus Silveira Campos Sirera, no Caetetuba.

O programa irá atender cerca de 4.000 alunos, oferecendo aprimoramento linguístico (aulas de Inglês) aos 4º e 5º anos das escolas municipais durante o horário escolar, e reforço para cerca de 700 alunos com deficit de aprendizagem em matemática e língua portuguesa no contraturno escolar. A metodologia adotada será lúdica, através do uso ferramentas como lousa digital interativa, tablets e robótica.

Para o ensino da língua inglesa, serão utilizados também jogos virtuais para estimular a participação dos alunos e o desenvolvimento das quatro habilidades básicas de aquisição de uma língua: ouvir, falar, ler e escrever. Com isso, pretende-se que o aluno adquira uma habilidade comunicativa importante para o exercício da cidadania e, posteriormente, para seu ingresso no mercado de trabalho.

Já o programa de reforço escolar irá enriquecer o aprendizado da rede municipal por meio de soluções inovadoras, complementando as atividades trabalhadas em sala de aula, além de contribuir com a autoestima dos alunos que enfrentam dificuldades. O trabalho será realizado de forma diferenciada a fim de instigar o interesse e desenvolver as habilidades de leitura, escrita e raciocínio lógico.

No lançamento do Programa na Escola Terezinha Sirera houve a apresentação do coral da escola, formado por alunos, funcionários e professores, e o show “Brinquedo Cantado” – com Mônica e Luan. Ao final da solenidade, houve apresentação para alunos, pais e autoridades, dos novos equipamentos a serem utilizados nas salas de inglês e robótica.