Rede municipal tem reforço escolar e Inglês disponíveis durante interrupção das aulas

Com a suspensão das aulas da rede de ensino de Atibaia até esta quinta-feira (9) e a decisão pela antecipação das férias escolares a partir de segunda-feira, dia 13 (e até 27 de abril), ambos em função da pandemia de Coronavírus, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vem disponibilizando aos alunos do município o Programa de Atividades Pedagógicas à Distância, que entre outras propostas apresenta atividades como Reforço Escolar e Aulas de Inglês do Programa Saber Mais.

Para acessar as atividades o aluno deve entrar no site http://www.prefeituradeatibaia.com.br/educacao/, clicar no link “Projeto Saber Mais – Reforço Escolar e Aulas de Inglês”, selecionar o conteúdo desejado clicando em “Baixar” e, na sequência, realizar login e senha no sistema para acessar os materiais disponíveis. Toda semana a Secretaria de Educação incluirá novas atividades.

O Programa Saber Mais foi lançado pela Prefeitura em junho de 2018, em continuidade à estratégia de oferecer excelência com equidade na educação municipal, e desde então atende a mais de quatro mil alunos da rede de ensino de Atibaia com aprimoramento linguístico, ou seja, aulas de Inglês, e reforço em Matemática e Língua Portuguesa.

Vale ressaltar que durante o período de férias (de 13 a 27 de abril) não serão postados novos conteúdos do Programa de Atividades Pedagógicas à Distância, com exceção justamente do Reforço Escolar e Inglês, cujos conteúdos devem ser acessados e acompanhados pelos alunos semanalmente. Além disso, continuarão disponíveis durante todo o recesso, no site ou pela plataforma digital, as atividades já publicadas para os estudantes da rede municipal de Atibaia, assim como o acervo virtual de livros da Quarentena Literária.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia