Unifaat suspende aulas em Atibaia e Bragança

O Centro Universitário UNIFAAT divulgou, na noite de ontem (13), a suspensão de todas as atividades presenciais em seus campi de Atibaia e Bragança Paulista.

Preventivamente, as aulas e demais atividades estarão paralisadas de 16 a 22 de março. A decisão vai ao encontro das recomendações da Secretaria Estadual e do Ministério da Saúde.

Confira o comunicado:

“Considerando:

· A evolução do número de infectados pelo coronavírus.

· O início da transmissão local do vírus (entre pessoas que não viajaram para fora do país e nem tiveram contato com quem viajou para fora do país).

· As recentes recomendações veiculadas pelo Ministério da Saúde do Brasil.

· A necessidade de preservação da segurança de nossos alunos, professores, colaboradores e demais membros da comunidade acadêmica.

O Centro Universitário UNIFAAT informa que:

· Preventivamente, estão suspensas todas as aulas e atividades acadêmicas presenciais, no período de 16/mar (segunda-feira) até 22/mar (domingo) de 2020, em todas as unidades da UNIFAAT.

· Durante o período de suspensão das aulas, o atendimento presencial será restrito e apenas casos imprescindíveis serão recepcionados presencialmente, mas deverão ser agendados pelos canais abaixo informados.

· As cerimônias de colação de grau, que seriam realizadas entre os dias 23/mar e 27/mar de 2020, serão adiadas. Ainda não há definição sobre as novas datas.

· As datas de aulas e atividades (incluindo provas) serão reestruturadas no calendário acadêmico e divulgadas em momento oportuno.

· Ficam suspensas viagens de professores, dentro e fora do Brasil, para apresentação de trabalhos em congressos ou eventos científicos.

· As atividades a distância continuam sendo realizadas normalmente.

A UNIFAAT seguirá monitorando a situação e solicita a gentileza de que os alunos, professores, funcionários e demais membros da comunidade acadêmica acessem regularmente os canais oficiais da Instituição para acompanharem novidades sobre as medidas que estão sendo tomadas agora.

Sentimos muito pela interrupção temporária das atividades acadêmicas, mas a medida se torna imprescindível, considerando-se a necessária contribuição para a minimização da disseminação do coronavírus.”

Para ler o comunicado na íntegra e obter mais informações, visite: unifaat.com.br