Vestibulandos e “treineiros” da rede têm curso preparatório online para o ENEM

Parceria com o Instituto Politécnico de Ensino a Distância (Iped) disponibiliza material para estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio.

Os candidatos ao vestibular 2019 que estão matriculados na rede estadual de ensino podem contar com um reforço nesta reta decisiva de suas vidas e carreiras. Desde 2017, alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio no Estado de São Paulo podem se inscrever gratuitamente para o curso preparatório online para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido pelo Instituto Politécnico de Ensino a Distância (Iped).

Faça a sua inscrição aqui

Durante o curso, que conta com mais de milhares de aulas gravadas com resoluções das provas anteriores, o estudante terá à sua disposição mais de 15 mil perguntas e respostas e até um simulado com respostas comentadas em vídeo. “Estudar à distância é mais fácil, você faz o seu horário. As aulas são leves e divertidas, te motiva a estudar”, conta Luana Marcondes, ex-aluna do ensino médio estadual que foi aprovada na Engenharia Elétrica na USP e Engenharia Química na UNESP.

Fundado em 2001, o iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) investe na formação dos cidadãos e tem a missão de promover a educação de maneira democrática, levando ao mercado mais de mil opções de cursos, em 55 áreas. A empresa está presente em mais de 60 países e já formou mais de 5 milhões de alunos, ao longo de sua história. “O sistema é bem dinâmico, funcional e prático. Os professores são muito prestativos”, contou Victor Anacleto, aprovado em Economia na USP e 1º lugar na Universidade Federal do ABC.

Para se inscrever e ter acesso ao benefício, basta acessar aqui , clicar na opção “Aluno da Rede Pública” e informar o nome e Registro do Aluno (RA) para verificação. Assim, o estudante terá disponível todos os recursos de forma 100% gratuita.