6º Festival de Miniatletismo Escolar reuniu cerca de 1.600 alunos de Atibaia

Diversas modalidades esportivas relacionadas ao atletismo foram praticadas no decorrer da última semana por estudantes de 27 escolas públicas.

Na última semana, foi realizado o 6º Festival de Miniatletismo Escolar de Atibaia. O evento reuniu cerca de 1.600 estudantes dos 5º anos das 27 escolas de ensino fundamental da rede pública municipal para a prática de atividades esportivas relacionadas ao atletismo, como arremesso de peteca, lançamento de bola, corrida de resistência, velocidade e revezamento, entre outras ações de simulação esportiva.

6º Festival de Miniatletismo Escolar (Foto: Divulgação/PEA)

As atividades, que ocorreram nas dependências do Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM, tiveram como objetivo incentivar a prática de esportes, especialmente das modalidades atléticas, conhecidas por proporcionar um desenvolvimento completo para os praticantes.

6º Festival de Miniatletismo Escolar (Foto: Divulgação/PEA)

O festival – que já está em sua sexta edição – buscou mostrar aos jovens que é possível praticar esportes de forma bastante simples, com poucos recursos e sem a necessidade de equipamentos de alto custo.

6º Festival de Miniatletismo Escolar (Foto: Divulgação/PEA)

Professores e estagiários de Educação Física elaboraram e coordenaram todas as atividades desenvolvidas no festival. Ao término das provas, os estudantes receberam um lanche e, na sequência, foram premiados com medalhas em reconhecimento à participação e ao desempenho como atletas nas modalidades disputadas.