Após novo empate, Atibaia chega a 12 jogos sem vencer e tem pior jejum de sua história

A sina sem vitórias do Atibaia continua. Namorando a zona de rebaixamento e dono da pior defesa da Série A2 até aqui, com 19 gols sofridos, o Falcão vive a pior sequência sem vitórias de toda a sua história: já são 12 partidas consecutivas sem vencer, contando com a reta final da Copa Paulista do ano passado e a Série A2 deste ano.

Desde 2009, ano em que o clube começou a disputar campeonatos oficiais, o Atibaia nunca havia ficado por tanto tempo sem derrotar algum adversário. Antes do atual cenário, a pior sequência havia acontecido entre 2016 e 2017, quando a equipe amargou oito partidas sem vencer, somando os quatro últimos jogos da A3 de 2016, e os quatro primeiros da A3 de 2017.

Última vitória do Atibaia foi sobre o Olímpia, ainda na Copa Paulista de 2018 (Foto: Reprodução/FPF TV)

Recém-chegado no clube, o treinador Edmilson de Jesus comandou o Atibaia no último sábado, 23, no empate diante do Nacional, em 2 a 2. Na ocasião, o Falcão chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate aos 46 da segunda etapa.

“Eu acho que é uma questão de concentração, e nós vamos preparar a equipe para se preparar melhor, trabalhar melhor, e já estamos achando uma equipe mais equilibrada. Quando você ganha, você fica confiante. Quando perde, você perde a confiança. A grande diferença dos grandes atletas é a superação, temos que superar esses momentos. Fizemos uma grande partida, e isso nos dá a certeza que podemos crescer no campeonato”, disse o treinador.

Nesta sequência, o número de empates chama atenção. Em 12 jogos, foram oito vezes em que o Atibaia ficou em igualdade no placar diante de seus adversários, além de quatro derrotas. O alto número colocou o Falcão como o time que mais empata na A2, ao lado de Nacional e Votuporanguense. A última vitória da equipe foi no dia 27 de outubro de 2018, quando venceu o Olímpia, por 2 a 1, nas quartas de final da Copa Paulista.

Na 14ª colocação, com seis pontos, apenas um a mais que São Bernardo e Portuguesa, últimos colocados, o Atibaia volta a campo neste sábado, 2, às 15h, diante da Portuguesa Santista, pela décima rodada da Série A2.

Fonte: Globoesporte.globo.com