Atibaia conquista uma prata e um bronze na final estadual dos Jogos Regionais do Idoso

Competição ocorreu entre 24 e 29 de março, em Praia Grande-SP, e reuniu 202 municípios do Estado.

Depois de participar dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Limeira-SP, com uma delegação de quase 100 atletas, Atibaia fez bonito também na final estadual da competição, disputada na cidade de Praia Grande-SP, entre 24 e 29 de março. A decisão colocou frente a frente os dois melhores colocados do Estado, em cada modalidade, após as disputas regionais – nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo. Atibaia garantiu uma prata no atletismo e um bronze na natação, entre outros resultados de destaque.

Sete atletas de Atibaia se classificaram nos Jogos Regionais do Idoso em Limeira para as finais em Praia Grande, nas modalidades: atletismo masculino, buraco, natação feminino e masculino e tênis de mesa feminino. Os representantes de Atibaia na fase decisiva foram: Luis Roberto Cabral Ferraz; Luiz Roberto Gouvea de Oliveira; Marlene Garcia Latini; Masao Morihiro; Maura Bispo de Sat’anna Giannoni; Paulo Burjato de Mendonça; e Yuriko Takahashi.

No atletismo masculino, Atibaia alcançou seu melhor resultado na competição, uma medalha de prata para Masao Morihiro, vice-campeão aos 86 anos de idade, em um prova que arrepiou a torcida, levantou a arquibancada e arrancou aplausos do público presente em sua reta final. Na natação, mais um pódio para Atibaia com a medalha de bronze de Marlene Garcia. Além das duas medalhas, o município ainda garantiu resultados expressivos em outras modalidades, como o quarto lugar de Luiz Roberto Cabral na natação masculino, em disputa que envolveu nadadores mundiais; e a performance de Yuriko Takahashi no tênis de mesa feminino, concluindo sua participação entre as oito melhores jogadoras do Estado.

JORI 2018

Os Jogos Regionais do Idoso – JORI são destinados à terceira idade e promovidos anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp.

Segundo o Governo Estadual, os Jogos Regionais do Idoso consistem na maior competição do segmento na América Latina. Eles tiveram início em 1994 e, a partir de 1995, passaram a ser realizados nos moldes atuais: anualmente, com oito cidades – que representam as oito Regiões Esportivas do Estado – recebendo os jogos nas etapas classificatórias e um município sediando a final estadual.

Este ano, na 22ª edição do torneio, Atibaia participou mais uma vez pela 4ª Região Esportiva, que abrande 60 cidades paulistas, das quais 45 estiveram presentes em Limeira, sede dos jogos disputados entre 14 e 18 de março.

Em Limeira, Atibaia marcou presença com 89 atletas e disputou todas as 14 modalidades disponíveis aos participantes – de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo (masculino e feminino); bocha; buraco (masc. e fem.); coreografia; damas (masc. e fem.); dança de salão; dominó (masc. e fem.); malha; natação (masc. e fem.); truco; tênis (fem.); tênis de mesa (masc. e fem.); voleibol adaptado feminino (categoria A e B) e masculino (categoria B); e xadrez (masc. e fem.).