Atibaia ficou na 57ª colocação dos Jogos Abertos do Interior

82º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” foram realizados entre os dias 12 e 24 de novembro, na cidade de São Carlos.

Entre os dias 12 e 24 de outubro, Atibaia participou da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, na cidade de São Carlos. A delegação do município contou com mais de 100 pessoas, entre atletas, comissão técnica e organizadora.

Na ocasião, a equipe feminina de Ginástica Rítmica garantiu o segundo lugar no pódio. A atleta Simone Dorta conseguiu duas medalhas de ouro nas apresentações de fita e maças, e Cibele Dorta ganhou medalha de bronze nas apresentações de mãos livres e bola.

Nas competições de Judô masculino, Caique Bento dos Santos conseguiu medalha de ouro na categoria meio pesado; Gustavo Brait de Lima ganhou prata na categoria meio leve; Bruno Watanabe e Jair Leite Gimenes Junior ficaram com bronze nas categorias ligeiro e meio médio, respectivamente. Na classificação final, Atibaia ficou em 6º lugar, com 37,5 pontos.

Já na categoria feminino, Isabella Angelica Oliveira ganhou prata na categoria meio médio e Beatriz Nery Soronz conquistou medalha de bronze na categoria de peso médio. Na classificação geral, o município ficou na 9ª posição, com 21 pontos.

Em Atletismo para Atletas com Deficiência (ACD), Lisandra Vellani e Marlene Rafael Leite ganharam prata e bronze, respectivamente, e Eliana da Luz garantiu medalha de prata na prova de arremesso de peso; Sandra Leite de Almeida ficou com o bronze e João Ferreira Souza ficou com a prata na competição de lançamento de disco para cadeirantes; já Eliana da Luz também ganhou a medalha de ouro em lançamento de disco para andantes. No final, Atibaia ficou em 16º lugar em ACD feminino, com 55 pontos, e 48º em ACD masculino, com 21 pontos.

Os atletas de Atibaia também participaram das competições de Natação para Atletas com Deficiência, Capoeira, Handebol feminino, que ficou em 4ª lugar, e Voleibol masculino.

Os Jogos Abertos do Interior contaram ainda com delegações de mais 247 cidades do Estado de São Paulo e Atibaia ficou na 57ª colocação. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o resultado é muito satisfatório, visto que esta é a maior competição realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e o nível dos atletas é muito alto.