Corinthians anuncia contratação do volante Richard, ex-Atibaia

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (10) a contratação do volante Richard, de 24 anos, autor do gol que garantiu a vitória do Fluminense por 1 a 0 contra o América-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro, em vitória que garantiu a permanência do clube na Série A.

Richard assinou um contrato válido por quatro anos com o Corinthians. O clube não divulgou o valor total da negociação e nem os percentuais envolvidos, mas deve ficar com 50% dos direitos econômicos que eram do Flu e com parte da fatia restante, que pertence ao Atibaia, equipe do interior paulista.

“Sabe aqueles sonhos de criança? Eles se realizam sim. Basta você acreditar e correr atrás. Começo uma nova fase na minha vida e carreira profissional. Ansioso para vestir essa camisa, sentir a torcida apaixonada apoiando na Arena. Que seja um ciclo vitorioso e cheio de títulos, com o tamanho e história deste clube”, disse o jogador.

Richard passa férias no México, e conhecerá o CT Joaquim Grava pela primeira vez apenas na reapresentação do elenco do Corinthians, no dia 3 de janeiro.

Titular de Marcelo Oliveira no Fluminense, o volante chegará ao Corinthians para disputar posição com Ralf e Gabriel – o segundo, porém, tem sondagens do futebol italiano e pode sair.

“Estou realmente muito feliz. Agradeço a todos no Fluminense, que me abraçaram desde o primeiro minuto e podem ter certeza que dei meu máximo em todos os jogos. Agora sou jogador do Corinthians e também vou trabalhar forte e com toda seriedade que rege minha carreira para ganhar títulos. Já joguei contra e agora vou poder sentir esse gostinho de ter a Fiel ao meu lado”, declarou o jogador.

Richard é o quarto reforço do Corinthians para 2019. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Silva já foram apresentados e treinaram com o elenco neste ano. O atacante André Luis, que jogou a Série B na Ponte Preta, também já foi anunciado.

O volante chegou ao Fluminense por empréstimo em agosto de 2017 vindo do Atibaia. Em fevereiro, o Tricolor anunciou a compra de metade dos direitos dele, que assinou contrato até 2022.

Fonte: Globoesporte.globo.com