Corinthians deve acertar contrato de três anos com ex-jogador do Atibaia

Fluminense e Atibaia dividem igualmente o percentual econômico do volante Richard.

Richard deve assinar um contrato válido por três anos com o Corinthians tão logo o Fluminense termine sua participação do Campeonato Brasileiro e na Taça Sul-Americana. Aos 24 anos, o volante terá parte dos direitos econômicos comprados pelo Timão. Os valores são mantidos em sigilo.

(Foto: Lucas Merçon/FFC/Divulgação)

Titular de Marcelo Oliveira, o volante chegará ao Corinthians para disputar posição com Ralf e Gabriel – o segundo, porém, tem sondagens do futebol italiano e pode deixar o Timão.

Ele será o quarto reforço do Corinthians para 2019. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Silva já foram apresentados e treinam com o elenco. O atacante André Luis, que jogou a Série B na Ponte Preta, também já foi confirmado pelos dirigentes corintianos.

Agente de Richard, Mário Marcondes, da Consport Group do Brasil, esteve reunido com o presidente Andrés Sanchez nos últimos dias e deixou a negociação bem adiantada.

Restam poucos detalhes para o acerto, como o percentual exato que será adquirido pelo Corinthians – Fluminense e Atibaia dividem igualmente o percentual econômico do atleta.

“Estamos realmente em tratativas com o Corinthians, mas Richard, por enquanto, está 100% focado nos jogos finais da Sul-Americana e do Brasileiro pelo Fluminense”, disse Marcondes.

Na 14ª posição com 42 pontos, o Fluminense chegará na última rodada do Brasileirão ainda na luta pela permanência na Série A. Antes, na quarta, recebe o Atlético-PR na semifinal da Sul-Americana.

Richard chegou ao Flu por empréstimo do Atibaia em agosto de 2017. Em fevereiro, o Tricolor carioca anunciou a compra de metade dos direitos do jogador, que assinou contrato até 2021.

Fonte: Globoesporte.globo.com