Delegação de Atibaia nos Jogos Regionais soma mais de 300 integrantes

63ª edição do torneio será realizada em Americana, de 2 a 13 de julho, e reúne 50 municípios inscritos; Atibaia compete em 17 modalidades.

Mais uma vez Atibaia está marcando presença nos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O município, que participa da competição há mais de 30 anos, levou uma delegação com mais de 300 integrantes, entre atletas e comissão técnica, para esta edição do torneio, realizada na cidade de Americana.

A cerimônia de abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais, com desfile das delegações participantes, inclusive Atibaia, acendimento da pira e juramento dos atletas, ocorreu na última terça-feira (2), no Ginásio de Esportes do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico, em Americana.

Ao todo, a competição conta com 50 municípios inscritos disputando medalhas em 25 modalidades, no masculino e feminino, atletas com deficiência (ACD), e nas categorias A (até 20 anos, para nascidos a partir de 1999) e B (livre), sendo: atletismo; atletismo ACD; badminton; basquetebol; biribol; bocha; capoeira; ciclismo; damas; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handbol; judô; karatê; malha; natação; natação ACD; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez.

Atibaia disputará 17 modalidades, com 23 equipes distribuídas entre masculino, feminino e ACD (natação ACD e atletismo ACD), nas categorias A e B. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia, a expectativa é que o bom desempenho do município, observado em edições anteriores do torneio, seja mantido este ano, já que os resultados são fruto de grande investimento no fomento ao esporte na cidade, por meio de parcerias com diversas entidades. Conforme lembra a Pasta, hoje muitas crianças e jovens de Atibaia têm a oportunidade de construir uma carreira esportiva após iniciação nos projetos mantidos pelo Executivo.

Os Jogos Regionais têm por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição; buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos; e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

Mais informações sobre o torneio no site oficial dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado .

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia