Edmilson de Jesus e Mineiro exaltam evolução do Atibaia na reta final da Série A2 do Paulista

Treinador e atacante comemoram boa fase do Falcão e miram o G8 do estadual.

Após o empate em 2 a 2 com o Santo André no último sábado, 16, nos acréscimos da partida, o treinador do Atibaia, Edmilson de Jesus, e o atacante Mineiro, autor de um belo gol no primeiro tempo, comemoraram a boa fase do Falcão na competição. Com o resultado, já são quatro jogos consecutivos sem derrotas e um ponto de diferença do G8 da Série A2.

O ponto conquistado foi comemorado pelo comandante, mas Edmilson acredita que seu time poderia ter tido mais sorte na partida.

Edmilson de Jesus, treinador do Atibaia (Foto: Reprodução / TV Falcão)

“Dentro das circunstâncias, eu falo que nós merecíamos sorte melhor dentro da partida. Nós tivemos um volume maior, uma intensidade maior, tivemos mais oportunidades. Infelizmente nós não conseguimos o que queríamos, que era o resultado positivo. Mas você colher um ponto dentro do campo adversário, contra o Santo André, no momento que estamos vivendo, também foi de grande valia”, afirmou.

Segundo Edmilson, a rápida resposta dos atletas à sua filosofia de trabalho vem sendo fundamental para a evolução do time no campeonato.

“Nós estamos com um grupo bom, um grupo coeso. Conseguimos mentalizar, demos a eles responsabilidades táticas, na questão de comportamento. Está surgindo um reflexo muito rápido e muito positivo, tanto é que quando nós fazemos as substituições as pessoas que entram dão um resultado maravilhoso para nós”, disse.

O atacante Mineiro, autor de um golaço no primeiro tempo, alertou o time sobre alguns erros cometidos durante a partida, mas exaltou o espírito coletivo da equipe.

Mineiro, atacante do Atibaia (Foto: Reprodução / TV Falcão)

“Feliz pelo gol, por ter ajudado o time. O jogo foi duro. Tivemos chances, criamos, fizemos o gol, mas também pecamos em algumas coisas, mas vamos acertar no treino. Foi um jogo de detalhe, mas o empate também é importante. A gente está no propósito aí de ganhar os jogos, mas sempre focado. Não perder o foco, trabalhar sempre em equipe que o resultado vai vir”, concluiu.

Com 13 pontos, o Atibaia está na 12ª colocação, a um ponto do G8. Na próxima rodada, o Falcão encara a Portuguesa, na terça-feira, 19, às 21h30. O jogo terá transmissão do SporTV. O Globoesporte.com acompanha a partida em tempo real.

Fonte: Globoesporte.globo.com