Futebol: Atibaia busca repetir feito do Votoraty, último pequeno de SP a faturar dois títulos em um ano

Em 2009, equipe de Votorantim faturou Série A3 e Copa Paulista.

A uma partida da final da Copa Paulista, o Atibaia pode atingir uma marca histórica conquistada apenas uma vez pelas equipes do interior do estado nos últimos dez anos: ser campeão por duas vezes numa mesma temporada. A única vez em que um clube conseguiu o feito foi em 2009, quando o Votoraty conquistou a Série A3 e a Copa Paulista. O feito é frequente entre os grandes clubes de SP, mas raro fora do círculo de São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos.

Atibaia sagrou-se campeão da Série A3 nesta temporada

O Falcão pode trilhar exatamente o mesmo caminho da equipe de Votorantim. Neste ano, o Atibaia sagrou-se campeão do Campeonato Paulista Série A3, sendo, inclusive, o único time dentre os semifinalistas desta edição da Copa Paulista a ter levantado um troféu nesta temporada. Outra coincidência é o fato de que a Série A3 de 2009 foi o primeiro título da história do Votoraty, mesma situação do Atibaia nesta temporada.

Para os mais supersticiosos, outra semelhança pode animar os torcedores do Falcão. O Votoraty, em 2009, venceu a Copa Paulista sobre o Paulista, que disputou a Série A1 daquele ano. Caso o Atibaia avance à decisão, enfrentará RB Brasil ou Ferroviária, clubes que disputaram a Série A1 do estado neste ano.

Após empatarem a partida de ida da semifinal por 1 a 1, Atibaia e Votuporanguense decidem quem se classifica à final da Copa Paulista neste domingo, 18, às 11h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. O Globoesporte.com acompanha a partida em tempo real.

Fonte: Globoesporte.globo.com