Futebol: Atibaia perde para a Lusa em jogo marcado por confusão

Em jogo realizado na noite desta terça-feira (19) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a Portuguesa venceu o Atibaia por 2 a 1, de virada, pela 13ª rodada do Paulistão A2.

Com três vitórias nos últimos quatro jogos, a Portuguesa chegou aos 14 pontos e subiu para a décima colocação, encostando no G8. Já o Atibaia estacionou nos 13 e aparece em 13º lugar, perdendo a chance de dormir na zona de classificação.

Atibaia abriu o placar, mas sofreu virada para a Portuguesa (Imagem: Reprodução)

Logo aos seis minutos de jogo, Mineiro recebeu lançamento na direita e cruzou rasteiro para Wallace abrir o placar para o Atibaia. A Portuguesa foi para cima e conseguiu o empate aos 18 minutos em cabeçada de Guilherme Garutti após escanteio cobrado por Gerley.

No finalzinho do primeiro tempo, Gian acertou o travessão lusitano com um chute de fora da área. Na volta do segundo tempo, o Atibaia só não voltou a ficar na frente do placar porque Dida espalmou fianlização de Mineiro.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Kleiton Domingues recebeu dentro da área, dominou no peito e bateu na saída de Ariel. O Atibaia ainda buscou o empate nos minutos finais, mas a Portuguesa conseguiu segurar a vitória.

Após a partida, dirigentes do Atibaia discutiram com o técnico do time, jogadores e até torcedores. O técnico Edmilson de Jesus, em entrevista ao repórter Caio Maciel, da SporTV, declarou que a cobrança aconteceu porque o presidente do Atibaia não concordou com o resultado do jogo.

O Atibaia volta a campo no próximo sábado (23) contra o Sertãozinho às 15h, no Décio Vitta, em Americana, enquanto a Portuguesa recebe o Votuporanguense às 16h de domingo (24) no Canindé. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.