Futebol: Atibaia planeja manter base e contratar reforços após retorno do Paulista A2

Presidente do clube, Alexandre Barbosa, espera reação do Falcão quando torneio retornar.

O Atibaia planeja uma arrancada para a Série A2 do Campeonato Paulista assim que o torneio retornar. Além de manter a base do elenco, o Falcão quer trazer reforços para que o time busque o acesso à elite estadual.

Em uma live nas redes sociais do clube, o presidente Alexandre Barbosa disse que o time já fez acordo para manter a maior parte dos atletas. Além disso, negocia com reforços.

Treino do Atibaia (Foto: Divulgação/SC Atibaia)

“A volta não depende da nossa vontade. Importante é saber que vai ter campeonato. Vamos continuar. A maioria dos nossos atletas vai continuar, porque sabem que temos um compromisso. Temos um objetivo de classificar e subir. Nosso clube já tem negociado contratações, devemos vir com alguns jogadores para fortalecer para os próximos três jogos e, possivelmente, para a próxima fase”, disse.

O clube apoiou o retorno do campeonato para que o acesso ao Paulistão fosse decidido em campo. O técnico Wilson Júnior afirmou que é a favor que os clubes desenvolvam medidas para já voltar a treinar.

“É muito complicado para os atletas. Passamos trabalhos em grupo e individuais para todos eles. Mas é diferente. Nem todos clubes possuem estrutura para voltar a trabalhar. Mas aqui nós temos totais condições de isolar os atletas para seguir as normas de segurança”, afirmou o técnico.

Na live, o presidente do Atibaia afirmou que os presidentes precisam ser criativos para conseguir manter as contas durante a paralisação. O cartola também afirmou que o clube enviou cestas básicas aos atletas e comissão técnica.

O Atibaia vinha em má fase quando o campeonato foi paralisado. Com uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco jogos, a equipe caiu para a 11ª posição, com 14 pontos.

Fonte: Globoesporte.globo.com (Leia a matéria completa)