Futebol: Fluminense acerta com Atibaia a compra do volante Richard

Contrapeso de Robinho, jogador de 23 anos estava emprestado nas Laranjeiras até o fim do Carioca. Agora, assina contrato com o Tricolor por mais quatro temporadas.

O Fluminense acertou nesta quinta-feira a compra do volante Richard, de 23 anos. O jogador estava emprestado pelo Atibaia-SP até o fim do Campeonato Carioca e agora tem os direitos vinculados ao Tricolor. Ele assinará contrato por quatro temporadas nos próximos dias.

Richard (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Richard chegou como desconhecido. Na verdade, veio como contrapeso do atacante Robinho, maior investimento da última temporada e também jogador do Atibaia. Ele chegou para compor elenco, mas logo se destacou nos treinamentos e ganhou oportunidades com Abel Braga. Hoje, é titular no meio de campo no esquema do treinador.

A entrada de Richard no time foi no fim do Brasileirão passado, quando o Fluminense vivia uma série de derrotas e se aproximava da zona de rebaixamento. Desde que ganhou a vaga de titular, participou de onze partidas e teve apenas duas derrotas. Contando os jogos em que saiu do banco, foram 14 atuações com a camisa tricolor e nenhum gol marcado até agora.

Nos três jogos que disputou neste ano, duas vitórias e apenas um gol sofrido. Ele se lesionou na pré-temporada na Florida Cup e deu dor de cabeça para Abel Braga montar a equipe. Richard começou a carreira no Comercial-SP, passou por Atlético Sorocaba e Atibaia até chegar nas Laranjeiras.

Fonte: Lance!