Futebol: João Vallim deixa Atibaia após seis rodadas da Copa Paulista

Auxiliar técnico Carlão vai assumir o comando provisório do Falcão.

João Vallim não é mais o técnico do Atibaia. A decisão foi divulgada no fim da tarde de segunda-feira (29), na página oficial do clube. O treinador chegou à equipe no inicio de junho para a disputa da Copa Paulista, comandou o time por seis rodadas, numa campanha de uma vitória, dois empates e três derrotas até aqui.

Vallim assumiu o time de Atibaia faltando duas semanas para o inicio da Copa Paulista e não participou da formação do elenco, que manteve quase todas as peças usadas na Série A2. Para ele, fatores que complicaram sua permanência no time.

João Vallim não é mais o técnico do Atibaia (Foto: Reprodução / TV Falcão)

“Eu peguei o time já no meio da temporada, e durante a Copa o elenco não vinha se encaixando. Os resultados não vinham, a gente estava na sexta rodada, e acabamos perdendo. Para mim essa foi a gota d’água, e aí tanto eu quanto a diretoria e o presidente achamos melhor trocar o comando. A ideia é que isso dê um ânimo a mais no grupo, porque não vingar até a sexta rodada é sinal de algo errado e significa que precisava mudar. A decisão de sair foi tomada em comum acordo, sem problemas quanto à isso”, ressaltou.

O técnico irá se despedir dos atletas na reapresentação do time marcada para esta terça-feira, 30. Para ele, a passagem pelo Falcão foi bem proveitosa.

“Agradeço muito ao presidente, diretores por ter me dado a oportunidade de trabalhar no clube e desejo tudo de bom para que eles deslanchem. É um bom time, com grandes jogadores. E quanto à minha carreira, agora eu aguardo novas oportunidades. Desligamentos fazem parte do futebol, a gente é bem resolvido com isso”, concluiu.

Na carreira, Vallim esteve à frente da Internacional de Limeira durante três anos. O comandante chegou à Inter em fevereiro de 2016 com o objetivo de salvar a equipe do rebaixamento na Série A3. Cumpriu a missão e no ano seguinte levou o time para A2. Também em 2017, foi vice-campeão da Copa Paulista, conseguindo uma classificação inédita para a Copa do Brasil, em 2018.

Aos 63 anos, a principal conquista do técnico com a Inter aconteceu no retorno do time ao Paulistão depois de 14 anos após a vitória diante do XV de Piracicaba nos pênaltis. Agora, o Falcão ainda não tem nenhum nome definido para assumir o comando do elenco. Enquanto isso, quem assume provisoriamente o time é o técnico Carlão, que estava como auxiliar.

Carlão chegou ao cargo de treinador do Atibaia pela primeira vez em novembro de 2018 para disputa da A2 do Paulista. Sem avançar às oitavas do torneio, Edmilson de Jesus foi quem assumiu o time. No entanto, em pouco mais de um mês de trabalho, o treinador teve problemas com o presidente do clube, e acabou deixando o grupo, para o retorno de Carlão e logo na sequência, Vallim.

O próximo confronto do Atibaia na Copa Paulista está marcado para sábado, 3, às 15h diante do Velo Clube no estádio Décio Vitta.

Fonte: Globoesporte.globo.com