Futebol: Campeão da A3, Atibaia quer novo título na Copa Paulista

Alexandre Barbosa, presidente do clube, garante que o time quer brigar por título na Copa Paulista; Atibaia deve apresentar técnico na próxima semana.

Campeão da série A3 do Campeonato Paulista deste ano, o Atibaia vem com tudo para a Copa Paulista. O Falcão quer voar alto na competição e já está na caça por jogadores para reforçar o elenco. O objetivo é um pouco ‘ousado’: montar um time para chegar na final do torneio.

O presidente do clube, Alexandre Barbosa afirma que o Atibaia está negociando a contratação de alguns jogadores e renovando com atletas que se destacaram na conquista da Série A3. Alexandre acredita que o Falcão vai com força total para a Copa Paulista.

“Vamos entrar com o que temos de melhor. Já estou negociando com alguns jogadores e vamos com um time forte. Vamos entrar na competição para chegar lá em cima, na final. Só para competir não compensa, queremos brigar por título. Nosso objetivo é o título”, disse Alexandre.

O Atibaia está no grupo 4 da competição ao lado do Ituano, Portuguesa, Juventus, Audax, Nacional e Taboão da Serra. O torneio começa no dia 5 de agosto e o clube busca um treinador para substituir Betão Alcântara, anunciado pelo Noroeste.

O presidente do Falcão é sonhador. Além do título da Copa Paulista, Alexandre se diz ‘ambicioso’ nas competições e quer ver o clube chegar na série A do Brasileiro. Até por isso, a ambição em faturar o título da Copa Paulista, que garante ao campeão uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil. O vencedor escolhe, enquanto o vice fica com a outra opção.

“Nosso projeto futuro é conseguir o acesso para a série A2 e também chegar no Brasileiro. São sonhos altos, mas eu gosto disso. Queremos chegar o mais rápido na série D do Brasileiro e irmos avançando. Estamos procurando nomes e assinando alguns contratos que devem ser divulgados em breve. Esses nomes vão garantir mais força para nosso time”, conta.

A campanha do Atibaia na A3 chamou atenção de outros clubes do Brasil. Tavares, artilheiro do Atibaia na competição com oito gols, renovou o contrato com o clube para a próxima temporada, mas vai jogar por empréstimo o Brasileirão da série D pelo Altos, do Piauí. O time do nordeste é segundo colocado do grupo A5, com oito pontos.

“O Tavares merece. É um menino de ouro e o contrato dele já foi renovado com a gente. Ele vai ter a oportunidade de jogar outra competição por um tempo e isso vai ser bom para o crescimento dele”, finaliza.

Com 27 clubes divididos em quatro grupos, a competição terá cinco fases. Na primeira, os times se enfrentam em turno e returno dentro da chave. Os quatro melhores classificados de cada um dos grupos avançam à segunda fase.

Fonte: Globoesporte.globo.com