Futebol: Noroeste e Atibaia empatam, e decisão de vaga na semi fica para jogo da volta

Em uma partida muito truncada, Noroeste e Atibaia ficaram no empate sem gols, na noite de sábado (31), no Estádio Alfredo Castilho, em partida válida pela rodada de ida das quartas de final do Paulistão A3. Por conta disso, a disputa por uma vaga nas semifinais segue totalmente aberta, porém o Atibaia tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

(Foto: Divulgação/Noroeste)

Na primeira fase, a equipe de Bauru ficou na sexta colocação com 31 pontos somados. Em 19 jogos foram oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. Para avançar no estadual, o Noroeste terá que vencer, por qualquer placar. Já o Atibaia, tem uma leve vantagem por ter terminado na frente, em terceiro, com 40 pontos. O duelo de volta das quartas de final está marcado para o próximo sábado (07), às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Jogando em casa, o Noroeste começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente abusando de lançamentos longos e cruzamentos na área, mas encontrava o Atibaia bem postado, pronto para encaixar um contragolpe e abrir o placar. Em um desses lances, o time mandante ficou muito próximo de balançar às redes. Aos oito minutos, o atacante Gindre apareceu de cabeça e por muito pouco não comemorou o primeiro gol do jogo, porém a bola saiu por cima do gol, assustando o goleiro adversário.

Com uma marcação bastante eficaz, a resposta do Atibaia veio minutos depois, quando Maranhão pegou a sobra e arriscou da entrada da área. A bola pegou efeito, mas acabou saindo rente a trave pela linha de fundo. A partir daí, a intensidade da partida diminuiu um pouco porém apesar disso, os dois times seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Nos minutos finais, a pressão seguiu a mesma, mas o primeiro tempo terminou sem as redes balançadas.

Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma, com o Noroeste tendo o maior volume de jogo e posse de bola, mas pouco assustando o goleiro adversário. Enquanto isso, o Atibaia aproveitava as oportunidades para chegar com perigo em contra-ataques rápidos. Aos 13 minutos, Maranhão tabelou com Mascote, que encontrou Tavares na área, mas mesmo de frente para o gol, o atacante acabou chutando para fora.

Depois disso, o Noroeste também teve uma boa chance de abrir o placar. Aos 34, Leandro Oliveira arriscou de longe, teve a chance adiantar para o seu companheiro que vinha livre na lateral, mas preferiu arriscar de longe e a bola acabou saindo por cima do gol. Nos instantes finais da segunda etapa, o Atibaia ficou muito próximo de fazer o único gol do jogo. Aos 42, Eduardo aproveitou um cruzamento da direita e soltou o pé. Ligado no lance, o goleiro Ferreira conseguiu fazer um verdadeiro milagre para salvar os donos da casa.

Fonte: FPF