Futebol Paulista A3: Atibaia vira em quatro minutos e arranca vitória improvável diante do Mogi

Em duelo eletrizante em Itapira pela Série A3, visitantes iniciam reação aos 44 minutos, empatam aos 46 e passam à frente aos 48.

O duelo entre Mogi Mirim e Atibaia, pela Série A3 do Campeonato Paulista, é um exemplar preciso da velha máxima do futebol de que “o jogo só acaba quando termina”. Até os 44 minutos do segundo tempo, ninguém ousaria dizer que o Atibaia, perdendo por 3 a 1, deixaria o gramado do Estádio Chico Vieira, em Itapira, com os três pontos.

Mas com três gols em quatro minutos, o time construiu uma virada improvável para arrancar a vitória por 4 a 3, na noite de quarta-feira (31), pela quinta rodada da terceira divisão estadual.

Sete gols, show de artilheiros e um desfecho surpreendente. A partida teve ingredientes e personagens de sobra. Do lado do Mogi, Robinho marcou três vezes. Pelo Atibaia, Mineiro também fez um hat-trick. Já o lance decisivo foi protagonizado por Mascote, aos 48 minutos.

O Sapo teve o controle do placar praticamente o tempo todo. Abriu 2 a 0 com Robinho em 33 minutos. Ainda no primeiro tempo, Mineiro descontou. Na volta do intervalo, Robinho, desta vez de pênalti, tratou de ampliar novamente a vantagem para o Sapo.

Quando a torcida do Mogi já contava com aquela que seria a primeira vitória do time na Série A3, Mineiro recolocou o Atibaia no jogo aos 44 e empatou aos 46. Ainda faltava o golpe final, que saiu da cabeça de Mascote.

Com o resultado, o Atibaia chega aos dez pontos e se consolida no G-8. Na parte de baixo da tabela, o Sapo tem apenas um ponto e é o lanterna isolado da competição. A quarta derrota em cinco partidas deixa o cargo de Álvaro Gaia ainda mais ameaçado. A diretoria havia dado um voto de confiança, mas cobrou uma reação imediata. Resta saber qual será a decisão agora.

As equipes volta a campo no próximo sábado. O Sapo visita o Rio Preto, enquanto o Atibaia enfrenta o Velo Clube, como mandante, em Atibaia. Os dois jogos estão marcados para as 16h.

Fonte: Globoesporte.globo.com