Futebol Paulista A3: Com 2 viradas no jogo, Atibaia vence Capivariano e garante acesso

Atibaia venceu novamente o Capivariano na manhã deste sábado (21) e conquistou o acesso à Série A2. No Estádio Ítalo Mário Limongi, ganhou por 3 a 2 pela partida de volta da semifinal do Paulistão A3. Empurrado pelo apoio de sua torcida, a equipe laranja disputará a final contra a Portuguesa Santista dentro de casa, já o triunfo também a coloca como dona da melhor campanha.

Comemoração do SC Atibaia (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

A partida começou com ritmo intenso, as equipes buscando as jogadas em velocidade a todo instante, aproveitando as costas da linha defensiva. Mas, nessa proposta de jogo, os mandantes foram mais efeitos. No primeiro lance de perigo, o Capivariano tentou assustar o goleiro Cairo, com Matheus batendo da entrada da área, passando à esquerda do gol do arqueiro do time laranja.

Aos 3 minutos, o capitão Paraíba ganhou a disputa de bola no meio de campo, ganhando na corrida dos defensores do time de Capivari. O meio-campista chegou na entrada da área e finalizou rasteiro no canto esquerdo para marcar o primeiro gol da partida.

Após sofrer o gol, os atletas do Capivariano adiantaram a marcação e começaram a chegar com perigo em jogadas pelas laterais do campo. Em uma dessas jogadas, Matheus ficou com a sobra de um cruzamento vindo da esquerda e foi derrubado pelo lateral Nando, com o juiz marcando penalidade para os visitantes. O artilheiro do campeonato, Bill bateu forte no canto esquerdo de Cairo e igualou o placar aos 12.

E a equipe de Capivari não desistiu e conseguiu marcar o segundo gol logo em seguida. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Praxedes ficou com a bola após sobrar dentro da área, fintou o marcador e bateu cruzado. A bola passou por debaixo do goleiro Cairo e parou no fundo das redes. Com o 2 a 1 para o Capivariano, o Atibaia buscou diminuir o ritmo da partida, ficando com a posse da bola e não buscando não sofrer com as jogadas dos visitantes.

Após pausa técnica as equipes tiveram poucas chances, com os mandantes abusando de lançamentos nas costas de Gutierrez e Rodrigo Sabiá, entretanto, o goleiro Christopher foi eficiente e conseguiu evitar prejuízos a partir desses lances.

Com o placar de 2 a 1 para o Capivariano, a equipe da casa precisava se tranquilizar e ter o controle da partida. E foi o que aconteceu quando voltaram da segunda etapa. Logo no começo, Danilo faz o cruzamento e o atacante Tavares desvia de cabeça, forçando o arqueiro Christofer fazer defesa e mandar para escanteio.

Com 10 minutos no relógio, a defesa do Capivariano afastou mal a bola e a bola caiu nos pés do capitão Paraíba, que bateu forte para o fundo das redes do adversário, fazendo o seu segundo gol na partida, empatando o confronto.

O 2 a 2 no placar deu tranquilidade para a equipe de Betão Alcântara, assumindo o protagonismo da partida, assustando os visitantes em jogadas de velocidade com os atacantes e contra-ataques. A partir deste cenário e a dificuldade do Capivariano em encontrar o espaço no ataque, a equipe laranja marcou o terceiro.

Dudu faz jogada pelo lado esquerdo, leva para o fundo e cruza para área. A bola encontra o atacante Tavares, que cabeceia para o fundo do gol e deixa o placar a favor o Atibaia em 3 a 2. A equipe que estava empolgada foi a loucura com o gol marcado aos 16 da segunda etapa.

Com o resultado favorável, o Atibaia buscou fechar os espaços e marcar no próprio campo. Dessa forma, a equipe passou o segundo tempo sem deixar os visitantes incomodar sua meta. E foi assim até o apito final da arbitragem, para a alegria

Ficha técnica

Atibaia: Cairo; Nando, Junior, Danilo, Cortez; Igor, Paraíba, Rogério Maranhão; Mascote, Tavares (Gledson) e Dudu.

Técnico: Betão Alcântara.

Capivariano: Christofer; Welder, Gutierrez, Rodrigo Sabiá, Praxedes; Ademir, Rambo (Mamadeira), Bruno Sabiá, Matheus; Vinicius e Bill (Alexandre).

Técnico: Roberval Davino.

Gols: Paraíba (3’/ 1T), Paraíba (10’/2T) e Tavares (16’/2T) para o Atibaia; Bill (13’/1T) e Prachedes (18’/1T) para o Capivariano.

Local: estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba;
Data: sábado, dia 21 de abril de 2018, às 11h.

Fonte: Federação Paulista de Futebol