Futebol Paulista A3: Monte Azul goleia o líder Atibaia

Azulão faz 3 a 0 em casa, com dois de Ânderson Brito, e volta ao G8. Falcão segue na ponta.

O Monte Azul fez um jogo impecável nesta quarta-feira à tarde ao golear o líder da Série A3, o Atibaia, por 3 a 0, pela nona rodada, no estádio Otacília Patrício Arroyo e entrar no grupo dos oito melhores.

O Azulão chegou aos 14 pontos e ocupa temporariamente a sexta colocação, podendo ser ultrapassado pelas equipes que completam a rodada nesta quarta à noite. Já o Falcão, mesmo com a derrota, segue líder com 19 pontos.

Agora o Azulão vai enfrentar o Capivariano, neste sábado, às 17h, em Capivari, pela 10ª rodada da competição. No mesmo dia, o líder Falcão vai até São José do Rio Preto para enfrentar o Rio Preto.

O jogo

Há duas partidas sem marcar e há três sem vencer, o Monte Azul entrou em campo com vontade. Com boas jogadas pelas laterais e um excelente posicionamento defensivo para barrar os contra-ataques dos visitantes, o AMA mostrou para a torcida que está na luta pelo acesso.

O placar foi aberto logo aos oito minutos do primeiro tempo, por Jonathan, que pegou o rebote da falta cobrada por Juca e só empurrou para as redes. No primeiro tempo, o time ainda continuou atacante e correu riscos, quase sofreu o empate, com boas investidas do Falcão pelo lado esquerdo.

Na segunda etapa o Azulão manteve a pressão, mas jogou com mais inteligência, esperando mais o Atibaia. Aos 16 minutos, Gustavo Henrique fez cruzamento preciso da direita para o meio da área. Ânderson Brito chegou livre, nas costas da zaga do Falcão, e só cutucou no canto direito para ampliar o marcador.

Quatro minutos depois, em jogada parecida com a do segundo gol, Anderson deu números finais no placar. Cruzamento de Ceará pela direita, a zaga do Atibaia tentou afastar e chutou contra o patrimônio. Ânderson Brito pegou o rebote do goleiro e fechou o placar. No Fim, o goleiro Caio ainda fez duas boas defesas em nvestidas do Atibaia e segurou a vantagem.

Fonte: Globoesporte.globo.com