Futebol: Danilo Pereira comenta boa fase no Atibaia e projeta futuro

Camisa 10 do Falcão, atleta de 22 anos colocou a equipe na semifinal da Copa Paulista com um gol de fora da área.

O empate favorecia o Atibaia para se classificar às semifinais da Copa Paulista. Mas o Olímpia, adversário do Falcão nas quartas, vencia por 1 a 0. Em jogos equilibrados, a individualidade costuma fazer diferença e decidir partidas. E foi exatamente isso que aconteceu. Aos 36 minutos do segundo tempo, com o placar em desvantagem, Danilo Pereira, de fora da área, arriscou um belo chute e empatou a partida para o Atibaia. Era o resultado dos sonhos para colocar o Atibaia entre as quatro melhores equipes da competição.

“O gol veio na hora certa. A gente sabia que era um feito histórico para o clube e para nós jogadores chegar numa semifinal de Copa Paulista, competição importante. Graças a Deus conseguimos empatar o jogo, e agora a gente almeja algo melhor, quem sabe numa final. Sou titular desde a Série A3, por ser o camisa 10 do time e ter essa responsabilidade de fazer o time jogar bem”, disse Danilo.

Danilo joga como profissional há quatro anos. Antes de ser o camisa 10 do Atibaia, o jogador atuava pelo Rio Preto. Com a vinda de Betão Alcântara para o Falcão, em 2017, Danilo também veio. Titular desde a campanha vitoriosa na Série A3 de 2018, o atleta tem um sonho: jogar pelo Flamengo, seu time do coração.

“O pensamento é de jogar bem e alcançar voos maiores, é pra isso que a gente trabalha. Meu time do coração é o Flamengo, como torcedor. Tenho sonho de ir pra lá. Sabemos que é difícil, mas a gente trabalha para que uma porta maior se abra, é um grande clube. Mas no começo [de carreira] não tenho preferência”, afirmou Danilo.

De olho no adversário

O Atibaia iniciará sua batalha rumo a decisão da Copa Paulista neste sábado, 10, quando recebe o Votuporanguense, no estádio Benitão, em Rio Claro. Danilo e todo o elenco do Falcão sabe da dificuldade em enfrentar a Pantera Alvinegra, mas está otimista em ajudar o time nesse momento do campeonato.

“Tanto o Carlão [técnico do Atibaia] como o pessoal da comissão cobra esse chute de longa distância. Eles falam que eu finalizo bem, e nesse jogo eu até tinha conversado com meu irmão, e ele disse pra arriscar de fora da área. Já estava no final, era 36 minutos, e no futebol só faz quem chuta. Então quando cortei, tentei chutar, e deu certo. Foi o chute deu a classificação. O jogo da vida é sempre o próximo, é o mais emocionante. A gente tenta ficar calmo, pois a ansiedade vai vir, e o medo de errar também, mas temos que manter a tranquilidade. Amo o futebol. Quem ama futebol se diverte em campo”, explicou Danilo.

Sonhos para 2019

Enquanto a proposta para jogar no Flamengo não vem, Danilo Pereira terá mais um ano de contrato com o Atibaia. O vínculo com o Falcão se encerra em 2019, ano em que o time estreia na Série A2. O camisa 10, que já disputou a competição pelo Rio Claro, espera agora brigar na parte de cima da tabela e conquistar o acesso.

“A Série A2 eu joguei pelo Rio Preto, tenho noção de como é. O Atibaia não jogou essa A2. Vamos chegar como coadjuvante, mas não vamos jogar a competição pra não cair. Vamos brigar na frente, como foi nessas competições anteriores. Desde quando cheguei aqui, brigamos pela parte de cima, e na A2 não será diferente. Na Copa Paulista existem 27 clubes, times até mais tradicionais, e estar entre os quatro melhores da competição é algo que nos permite sonhar”, afirmou o atleta.

Fonte: Globoesporte.globo.com