Inter define período de treinamentos em Atibaia durante a Copa América

Clube gaúcho fará recesso de uma semana e voltará a utilizar estrutura no interior paulista.

Assim como na última temporada, o Inter voltará a utilizar a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, como QG de preparação para o restante da temporada. O clube gaúcho definiu a programação para a parada da Copa América e fará intertemporada em um resort da região.

(Foto: www.internacional.com.br)

Os jogadores colorados terão recesso entre os dias 13 e 20 de junho, com reapresentação no dia seguinte. O período de treinamentos em Atibaia será entre os dias 22 e 29 do mesmo mês. Depois, o elenco retorna à Porto Alegre.

A delegação fará os treinamentos na estrutura do Hotel Bourbon, cujo completo tem uma área de 400 mil m², em meio a uma floresta privada localizada na serra paulista. São 572 acomodações (apartamentos e suítes), com um andar inteiro destinado aos atletas colorados.

Diferente do Rio Grande do Sul, onde o clima é chuvoso e úmido, o ar em Atibaia é seco mesmo no inverno. A temperatura na cidade é amena, com variações entre 12ºC e 27ºC, em média, na época do ano.

O resort está encravado num conjunto de serras e mata verde, o que facilita a circulação de vento e torna o ar mais limpo. A região, aliás, já foi eleita pela Unesco, há muitos anos, como a segunda com ar mais puro do mundo – atrás apenas dos alpes suíços. Ou seja, Atibaia servirá como um combustível de oxigênio para o decorrer da temporada colorada.

A programação do Inter durante a Copa América

13/06 a 20/06: Recesso
21/06: Reapresentação no CT Parque Gigante
22/06 a 29/07: Treinos em Atibaia

Fonte: Globoesporte.globo.com