Piloto Eduardo Birkman representará Atibaia no Rally Minas Brasil

Organizado pela Rallymakers, o certame é composto pelas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Está aberta a contagem regressiva para o início de mais uma temporada do Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja. De 09 a 11 de março, na cidade de Conceição do Mato Dentro (MG), será realizado o Rally Minas Brasil, que valerá pelas 1ª e 2ª etapas da temporada 2018. Organizado pela Rallymakers, o certame é composto pelas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros.

(Foto: Luciano Santos/DFOTOS)

As expectativas para o Rally Minas Brasil são grandes, uma vez que Conceição do Mato Dentro será palco para a abertura do calendário off-road nacional 2018 e apresentará características bem diferentes das etapas de abertura da última década. “Começaremos a temporada 2018 com um rali tecnicamente difícil, em meio a montanhas e com todas as variáveis desejadas para este tipo de relevo”, contou o CEO da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. Haverá trechos de trial, subidas e descidas íngremes, muitas curvas, erosões etc. “Será fundamental saber tirar tempo sem contar apenas com o motor”, aconselhou. Serão dois dias de disputas em um percurso de 150 quilômetros – totalizando 300 quilômetros de trecho cronometrado.

E quem já garantiu presença neste desafio foi o atibaiano, Eduardo Birkman que competirá pela categoria Quadriciclos. O piloto viajará aproximadamente 600 quilômetros para brigar por um lugar no pódio em Conceição do Mato Dentro, MG.

O parque de apoio será montado no aeroporto de Conceição do Mato Dentro, que está situado na área urbana. Isso facilitará o acesso da população ao evento para que tenham contato com o esporte, bem como dos participantes, com os serviços essenciais, a exemplo de postos de combustível, lava-jatos, oficinas, restaurantes e hotéis.

As inscrições para o Rally Minas Brasil estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.rallymakers.com.br. “O Rally Minas Brasil será um espetáculo, tanto na parte técnica que envolve a disputa, como nos atrativos turísticos que a cidade dispõe e pela receptividade dos moradores”, enfatizou Bentivoglio.

Conceição do Mato Dentro: a cidade é um verdadeiro paraíso ecológico. É considerada a capital mineira do ecoturismo, sendo a sua principal atração a Cachoeira do Tabuleiro – eleita pelo Guia 4 Rodas como a mais bonita do Brasil. O competidor do Rally Minas Brasil deve aproveitar a oportunidade e conhecer também a Cachoeira Rabo de Cavalo, Cachoeira de São Miguel, Poço Pari, Poço Piraquara, entre tantos outros pontos para o turismo.

O Rally Minas Brasil é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, com organização da Rallymakers.

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA, RCMG

Fonte: Assessoria de Imprensa – Thais De Beraldini