Presidente do Atibaia minimiza eliminação na Série A2 no Paulista: “Foi uma experiência boa”

Com o fim da 15ª rodada da Série A2 do Paulista, no último dia 30, foi encerrada, também, a participação do Atibaia na competição. Com 19 pontos e na nona colocação, primeira fora do G-8, o Falcão garantiu a permanência na A2, mas não se classificou às quartas de final. O presidente do clube, Alexandre Barbosa, aprovou a campanha de estreia do Falcão.

“Foi uma experiência boa pra gente. Últimos dois jogos realmente mostrou muito a força que nossos jogadores têm. Num todo, acho que foi uma boa campanha. Sei que no ano que vem a gente vai melhorar muito e corrigir alguns erros que a gente teve para poder chegar e brigar para subir. Esse é nosso objetivo daqui pra frente, vender jogadores e ser campeões”, afirmou.

Atibaia fez boa campanha em estreia na A2 (Foto: Reprodução/FPF TV)

Sobre os aprendizados, o mandatário acredita que o principal erro foi demorar para encontrar substitutos aos jogadores negociados.

“São dois jogadores que fizeram 16 gols na Copa Paulista (Tavares, que disputa o Cearense com o Floresta, e Gustavo Henrique, que disputa o Mineiro com o Boa Esporte) e fizeram falta para a gente no começo do campeonato esses gols. Eu tive dificuldade de arrumar jogadores da posição. Eu fui para duas apostas que realmente surpreenderam a gente, o Wallace e o Ari, mas demorou para encaixar, o que é normal, não tinham experiência. A gente vai continuar negociando jogadores, a procura é muito grande. Só que eu tenho que repor isso rápido. Demorou essa reposição na A2, realmente uma situação que a gente tem que melhorar”, disse.

Alexandre lamentou o alto número de empates da equipe na competição. Para ele, estes resultados foram determinantes para a não classificação.

“A gente tomou muito gol por falta de entrosamento de zaga. A gente não conseguia jogar com a zaga titular por lesões. O nosso time é muito novo, com média de 22 anos. Então, em alguns momentos faltou experiência dos garotos, cadenciar melhor o jogo, administrar resultado. Tivemos sete empates, e em todos tivemos oportunidades de vencer os jogos, com chances claras, entre jogador e goleiro que a gente acabou desperdiçando. Então dava pra ter classificado, mesmo com esses percalços”, disse.

Sobre negociações dos principais destaques no torneio, o cartola afirma que recebeu propostas, mas ainda não há nada de concreto.

“Já recebi, sim. Mas ainda não posso divulgar, estou negociando ainda. Meu time é muito bom, né? Maioria dos jogadores com idade sub-23. Muito qualificado, a gente jogou de igual pra igual com todos, chama atenção. Nosso objetivo, agora, é brigar para ser campeão da Copa Paulista. Vou manter e reforçar o elenco”, concluiu.

O elenco do Atibaia receberá duas semanas de folga. Após isto, os jogadores se reapresentarão para iniciarem a preparação para a Copa Paulista, que acontece no segundo semestre.

Fonte: Globoesporte.globo.com