Técnico do Falcão afirma que próximos jogos devem definir futuro na Copa Paulista

Com o Atibaia em um grupo embolado na Copa Paulista, o técnico Wilson Júnior acredita que os próximos dois jogos serão decisivos para definir o futuro dos quatro integrantes da chave. O Falcão está no Grupo 1, ao lado de Taubaté, Ferroviária e EC São Bernardo.

Nenhum time venceu até agora. Todos os jogos, após duas rodadas, terminaram em 0 a 0. Por isso, caso o Falcão consiga se impor sobre o São Bernardo, somaria oito pontos, ficando muito próximo da vaga às quartas de final.

“Jogo muito difícil. Temos acompanhado o trabalho do São Bernardo. Time muito leve, que joga futebol. Aí o campo ajuda também. Vai ser o divisor de águas. A não ser que todo mundo empate. Esses jogos têm tudo para dar uma definida na chave”, disse.

EC Taubaté x Atibaia (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

O Atibaia empatou por 0 a 0 com o Taubaté na última quarta-feira, 4, no Joaquinzão. Para o comandante do Falcão, sua equipe fez um primeiro tempo abaixo do esperado. Na segunda etapa, o treinador ficou satisfeito com o desempenho.

“Sabia do equilíbrio do grupo. O campo prejudicou as duas equipes. Primeiro tempo, nós fomos muito abaixo. O campo nos passou uma insegurança, então abusamos da primeira bola longa. Não é a característica do nosso time. Agora, no segundo tempo, não. A equipe teve mais amplitude, passes por dentro, mesmo o campo não ajudando. Conseguimos jogar o Taubaté para trás, e quando sofreu, soube segurar bem”, disse.

O primeiro jogo da sequência entre Atibaia e São Bernardo será neste sábado, 7, às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. Depois, as equipes voltam a se enfrentar no domingo, 15, no Décio Vitta, em Americana.

Fonte: Globoesporte.globo.com