Técnico que comandou o Paraná na Série B 2017 é confirmado no Atibaia

Após o título da Série A-3, o Sport Club Atibaia passou por algumas reformulações para a disputa da Copa Paulista, que começa em agosto, valendo vagas para a Série D do Brasileirão e para a Copa do Brasil. E a maior mudança foi no comando técnico: o campeão Betão Alcântara deixou o clube, abrindo espaço para a contratação do experiente treinador Cristian de Souza.

O novo comandante do Falcão, contou como chegou até o comando da equipe: “Em 2015, estive prestes a assumir a categoria Sub-20 do Atibaia, para a disputa da Copa São Paulo. Cheguei a estar na cidade, mas surgiu outra proposta no meio do caminho e acabei não ficando. Trabalhei no clube por cerca de dez dias, o pessoal conheceu meu trabalho e mantivemos contato durante esse tempo e por fim, o Presidente Alexandre acabou me ligando a cerca de um mês me fazendo este convite. Estava empregado, aguardei o término da competição que estava disputando, vim para São Paulo e acertei com ele.”

A missão de Cristian é substituir Betão, que foi o maior técnico da história do clube atibaiense, em termos de resultados. Sobre isso, o treinador salienta : “Estou chegando para iniciar o trabalho na segunda-feira. Nós não vamos começar do zero, já existe um planejamento estabelecido, que se manteve os preparadores físicos e o restante da comissão técnica, então vamos dar seguimento a preparação. Na Copa Paulista, o clube tem um objetivo bem claro, que é conquistar a vaga para os torneios nacionais. Foi o que a direção me passou e é dessa forma que iremos trabalhar. Nas primeiras semanas, vamos identificar as necessidades que temos de jogadores, pois alguns saíram após a conquista da Série A-3.”

E finalizou: “Estamos assumindo o compromisso de dar continuidade a evolução e crescimento do clube, vim para cá porque realmente o Atibaia quer dar um salto, passar para outro nível, que foram palavras do Presidente. Estamos vindo para colaborar com nosso conhecimento, experiência e dessa forma, com muita honestidade e trabalhando 24 horas por dia no clube, pois é assim que iremos atingir nossos objetivos.”

Fonte: www.scatibaia.com