Torneio de beisebol e softbol será realizado neste fim de semana

Neste fim de semana, será realizado o 19º Festival Taça Prefeitura da Estância de Atibaia, categoria T-Ball. O evento ocorre no sábado (16) e domingo (17), a partir das 8h, no Estádio Takeo Tsuji (Rodovia Dom Pedro I, Km 60, bairro Marinas, em Bom Jesus dos Perdões). O torneio terá a participação de dez equipes do beisebol e quatro equipes do softbol, reunindo crianças de São Paulo, Grande São Paulo e Interior. A competição faz parte do calendário da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura da Estância de Atibaia.

O principal objetivo do evento é reunir crianças de cinco a oito anos para participar do torneio e também começar a entender o beisebol de uma forma diferente, brincando. Além disso, o festival busca conscientizar sobre convivência na sociedade, respeito e trabalho em equipe, e ainda incentivar a prática da modalidade, que ainda não é tão difundida no país.

No beisebol, a competição dividirá os participantes em dois grupos de três equipes cada e um grupo de quatro equipes. Já no softbol, haverá um grupo de quatro equipes, que jogarão entre si. Vale lembrar que o torneio não definirá uma equipe campeã: todas receberão troféus e todos os atletas receberão medalha pela participação.

A realização do torneio é da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Atibaia – Acenbra (Departamento de Beisebol), com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia