Centro de Educação Ambiental é transferido para novo endereço, no Balneário Municipal de Atibaia

Na sexta-feira (24), às 9h, a Prefeitura da Estância de Atibaia conclui a mudança de endereço do Centro de Educação Ambiental – CEA, que passará a funcionar em uma das salas do Balneário Municipal (Avenida dos Bandeirantes, nº 564). O espaço ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e terá acesso livre a alunos, professores e à comunidade em geral, além de disponibilidade para eventos e reuniões na área ambiental mediante agendamento prévio.

Balneário de Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

Em Atibaia, desde 2011 a Prefeitura mantinha uma “Sala Verde”, espaço na antiga biblioteca do Jardim Imperial e que posteriormente foi transformado em Centro de Educação Ambiental – CEA em atendimento às diretivas do Programa Município VerdeAzul. Agora, com a implementação do Programa Municipal de Educação Ambiental – ProMEA (Lei nº 4.528/2017, com vigência até 2027), o espaço muda de endereço e recebe um novo acervo de livros.

Em seu relançamento, a Prefeitura programou uma ação intermunicipal, promovida pela Coordenadoria Especial de Meio Ambiente em parceria com a iniciativa privada: um workshop com o tema “Análise visual e instrumental, novas técnicas para avaliação de árvores com risco de queda e madeira estrutural”. Participarão do evento técnicos de Atibaia e de diversas prefeituras da região, além de outros profissionais que atuam com a questão ambiental.

Para o Coordenador Especial de Meio Ambiente, Daniel Borghi, o workshop será muito importante para o aperfeiçoamento das técnicas de avaliação de árvores com risco de queda e atualização do conhecimento dos técnicos municipais e dos demais profissionais que atuam na área ambiental, contribuindo para o planejamento e a gestão da arborização urbana nos municípios.