Defesa Civil Estadual emitirá alertas climáticos via TV por assinatura

Alertas serão de mudanças abruptas de temperatura, alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais e chuvas de granizo.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) passará a emitir aos clientes de TV por assinatura mensagens de alertas de desastres naturais.

A partir desta segunda-feira (28), os assinantes receberão alertas sobre eventos de riscos como mudanças abruptas de temperatura, alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, inundações, vendavais e chuvas de granizo enquanto assistem à TV.

Os alertas da Defesa Civil pela TV por assinatura irão abranger todo o Estado de São Paulo. As notificações de desastres naturais por meio da TV por assinatura é uma forma complementar ao envio de alertas por mensagem de texto (SMS 40199) para alertar a população sobre situações de risco.

Não será necessário que os assinantes se cadastrem. Os alertas serão veiculados durante a programação por meio do envio de mensagens pop-up – imagem sobreposta à tela -, com exposição de 10 segundos e opção de fechamento opcional.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo