Mais de 80 aves silvestres são recolhidas em Bragança Paulista

Elas eram mantidas irregularmente em cativeiro, segundo a prefeitura. Ação foi na segunda-feira (30) na zona rural.

Uma fiscalização na zona rural de Bragança Paulista (SP) apreendeu 83 aves silvestres mantidas em cativeiro em situação considerada irregular em uma propriedade no Biriçá do Campinho na segunda-feira (30).

Fiscalização encontra 83 aves silvestres mantidas em cativeiro em zona rural de Bragança (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bragança Paulista)

A ação foi feita feita em parceria entre as Secretarias do Meio Ambiente e de Segurança e Defesa Civil após uma denúncia.

No local os agentes da guarda civil ambiental encontraram 100 aves em cativeiro. Entre os pássaros apreendidos, 57 aves são da espécie coleirinhas, 15 canários-da-terra, cinco pintassilgos, quatro trinca-ferro e dois da papa-capim. O responsável apresentou a documentação de 17 pássaros.

Fiscalização encontra 83 aves silvestres mantidas em cativeiro em zona rural de Bragança (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bragança Paulista)

Segundo a administração municipal, os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação do Animais Silvestres (Cras) da Associação Mata Ciliar e depois devem ser soltos. Além dos pássaros, foram apreendidas três armadilhas usadas para captura de animais.

O homem foi conduzido à delegacia de Bragança Paulista e vai responder em liberdade por infração ambiental. Ele foi autuado em R$ 46,5 mil.

Fonte: G1.globo.com