Prefeitura de Atibaia emite aviso sobre risco meteorológico

CPTEC emitiu aviso que apresenta possibilidade de vendaval, granizo e chuvas intensas no município e entorno.

A Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura da Estância de Atibaia recebeu do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC um Aviso de Risco Meteorológico a partir de quinta-feira (6) no município e região, com possibilidade de vendaval e chuvas intensas.

O aviso apresenta uma área destacada, englobando Atibaia, onde o tempo seguirá instável, com possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de raios e que, pontualmente, poderão ser intensas e vir acompanhadas de rajadas de ventos fortes.

O documento ainda ressalta que há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso em um período de 72 horas, compreendendo, portanto, o fim de semana.

Vale ressaltar que a chuva acumulada nesta semana supera os 130mm se aproximando da média histórica para o mês de fevereiro que é de 140mm, esta chuva associada à fortes precipitações nos municípios de Piracaia, Nazaré Paulista e Bom Jesus dos Perdões, já causou o transbordamento do Rio Atibaia.

É importante lembrar que as previsões do tempo podem sofrer alterações e, por isso, é necessário manter-se atualizado sobre condições climáticas. Mais informações na Divisão de Operações Meteorológicas do CPTEC pelo telefone (12) 3186-8437 ou 3186-8535. Em caso de Emergência ligar para Defesa Civil pelos telefones 199 e (11) 4402-7414.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia