Morador de Atibaia denuncia aglomerações mas não obtém retorno da Prefeitura

A Prefeitura de Atibaia vem divulgando amplamente em seus canais oficiais que está realizando fiscalização em toda a cidade, de forma intensificada, para verificar se os estabelecimentos comerciais abertos durante o período da pandemia estão cumprindo as regras de isolamento social.

O executivo também tem solicitado aos munícipes que atuem como fiscais, através dos canais de denúncia (11) 95610-4538 / ouvidoria@atibaia.sp.gov.br

No entanto, o site Atibaia.com.br recebeu de leitores relatos de que esses canais não estão realizando a fiscalização após as denúncias.

Segundo um dos leitores, no dia 16 de maio, às 23h57min, foi feita uma denúncia à Ouvidoria de Atibaia contra uma choperia da cidade que estaria realizando uma provável festa, com aglomeração de pessoas e funcionários.

A Ouvidoria da Prefeitura respondeu ao denunciante que, naquele horário, a denúncia deveria ser encaminhada à Guarda Municipal.

Alguns dias depois, o problema se repetiu, e o leitor afirma que, seguindo a recomendação, entrou em contato com a Guarda Municipal. No entanto, de acordo com ele, nenhuma viatura foi enviada ao local e a reunião teria se estendido até cerca de 3h da madrugada.

O denunciante, então, voltou a entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura de Atibaia, na quarta-feira (20), relatando o problema, e perguntando como deveria proceder, mas, até o momento da publicação desta matéria, o órgão municipal não havia se pronunciado.

Abaixo, as imagens da denúncia feita ao canal da Ouvidoria da Prefeitura de Atibaia: