Cão cai em poço de dez metros e é resgatado por bombeiros em Bragança Paulista

Dona de Cisco, um boxer de um ano e meio, percebeu a ausência do animal e um vizinho escutou um som de choro vindo da propriedade ao lado da casa dela. Apesar da queda, ele não teve ferimentos.

Um cão foi resgatado pelos bombeiros de dentro de um poço de cerca de dez metros de profundidade na manhã desta terça-feira (23) na zona rural de Bragança Paulista (SP).

Cão é resgatado em poço na zona rural de Bragança Paulista (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a dona de Cisco, um boxer de um ano e meio, percebeu que ele havia sumido e um vizinho disse que ouviu o choro do animal vindo da propriedade ao lado da casa dela.

A moradora Lívia Timóteo conta que percebeu o sumiço na parte da manhã. “Ele nunca havia caído lá. A vizinhança falou que outros cães já caíram no poço”, disse. De acordo com a dona do animal, moradores não sabem quem é o proprietário do terreno – que tem o poço aberto e sem tampa.

Cão cai em poço de 10 metros e é resgatado por bombeiros em Bragança Paulista (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

O resgate demorou duas horas para ser feito e foi necessário quatro bombeiros. Na ação, um profissional desceu amarrado a uma corda e pegou o cachorro no colo para a retirada do poço.

Apesar da queda, o cão não teve ferimentos e foi devolvido à dona.

Fonte: G1.globo.com