Feira de Adoção de Animais será realizada neste sábado (4) na Praça do Coreto

Em Atibaia, os moradores têm oportunidade de adotar um pet todos os fins de semana, com as Feiras de Adoção de Cães e Gatos. A próxima edição da feirinha será neste sábado, 3 de março, das 9h às 13h, na Praça do Coreto, no Centro. Além disso, o Abrigo Animal Municipal da Prefeitura fica aberto à visitação todos os dias, das 9h às 14h.

Os benefício da adoção de animais são diversos. Além de contribuir com a redução dos animais abandonados nas ruas de Atibaia, a adoção também traz benefícios para a saúde mental dos adotantes. Pesquisas comprovam que, tanto os cães, quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse e aumentar a autoestima e a segurança de seus donos.

Vale ressaltar ainda que, no momento da adoção, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e a Coordenadoria Especial do Direito e Defesa Animal realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados, com mais de três meses, já vão para os novos lares castrados.

Em fevereiro, um total de 22 bichinhos tiveram um novo lar e uma nova família garantidos. Foram 11 cães e 11 gatos adotados por meio das feiras e do abrigo municipal.

Confira a programação das Feiras de Adoção de Cães e Gatos de março:

3/03: Praça do Coreto, Centro, das 9h às 13h
10/03: Praça da Igreja Cristo Rei, Alvinópolis, das 9h às 13h
17/03: Praça do Coreto, Centro, das 9h às 13h
24/03: Praça da Igreja Cristo Rei, Alvinópolis, das 9h às 13h