Mutirão do Programa Permanente de Castração de Atibaia chega ao Maracanã

Inscrições serão na terça-feira (31), às 9h, e castrações no sábado (4 de agosto), a partir das 8h, ambas na EM Maria José Cintra dos Santos.

O Jardim Maracanã recebe nesta semana o mutirão do Programa Permanente de Castração da Prefeitura da Estância de Atibaia. Os donos de cães e gatos interessados em castrar seus pets devem cadastrá-los nesta terça-feira, dia 31 de julho, a partir das 9h, na EM Maria José Cintra dos Santos (R. João Neto, 400). As cirurgias serão realizadas no sábado, dia 4 de agosto, também na escola.

As vagas são limitadas e para garantir que seus cães e gatos sejam castrados os munícipes devem comparecer ao local na data indicada para fazer a inscrição, com RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de endereço em mãos.

A campanha do primeiro semestre de 2018 do Programa Permanente de Castração já passou pelos bairros Jardim Imperial, Tanque, Usina, Caetetuba e Boa Vista e ainda contará com um último mutirão no Portão, no mês de agosto. A Prefeitura realizará também a campanha do segundo semestre deste ano, que contemplará diversos outros bairros da cidade.

O Programa tem o objetivo de proporcionar mais saúde e dignidade para os animais de Atibaia e funciona de maneira contínua, passando por diversos bairros do município ao longo do ano. Segundo a Coordenadoria do Direito Animal, além de manter o controle populacional por questão de saúde pública, a castração ainda traz benefícios para a saúde dos animais, principalmente as fêmeas.

Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também receberão instruções sobre o pós-operatório referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

Confira as datas e locais dos próximos mutirões:

Maracanã:
EM Maria José Cintra dos Santos (R. João Neto, 400)
Inscrições: 31/07, às 9h
Castrações: 04/08, a partir das 8h

Portão:
EM Estudante Nelson José Pedroso (R. Antônio da Cunha Leite, 1.835)
Inscrições: 14/08, às 9h
Castrações: 18/08, a partir das 8h