Último fim de semana da Campanha de Vacinação Contra a Raiva ocorre em 17 locais de Atibaia

Cães e gatos poderão ser vacinados gratuitamente; Meta é imunizar 11 mil animais no sábado (01) e domingo (02).

Neste sábado (01) e domingo (02), 17 pontos de vacinação estarão montados no último fim de semana da Campanha de Vacinação Contra a Raiva em Atibaia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, no município já foram vacinados 8.322 animais, sendo 6.976 cães e 1.346 gatos, o que representa um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa para o próximo fim de semana é imunizar cerca de 11 mil animais, pois a campanha será realizada em bairros cuja concentração populacional é elevada.

No dia da vacinação, os responsáveis devem levar a carteira de vacinação do animal. Caso não possuam, uma nova carteira poderá ser feita no próprio local. Os bairros contemplados são: Alvinópolis; Jardim Imperial; Caetetuba; Jardim Cerejeiras; Tanque; Alvinópolis II; Maristela II; Vila Rica; Jardim Imperial; Nova Atibaia; Jardim Cerejeiras; Portão; Jardim Alvinópolis; Palavra da Vida e Chácaras Brasil.

Atibaia tem como meta vacinar neste ano 19 mil animais. De acordo com a Vigilância em Saúde, nas duas últimas campanhas foram vacinados 15.498 (2016) e 17.916 (2017). Apesar de Atibaia não registrar casos de raiva em cães e gatos há cerca de 20 anos, a Secretaria reforça a importância da imunização, pois há registro de casos de raiva em municípios próximos a Atibaia.

É importante lembrar que, de modo geral, as pessoas devem evitar manipular e/ou ter contato com a boca de animais, comunicar a autoridades sanitárias sobre animais suspeitos com sintomas neurológicos e, em casos de agravo (mordedura e arranhadura), procurar o serviço público de saúde.

A campanha de vacinação é destinada a cães e gatos a partir de três meses de idade e, em Atibaia, percorrerá 54 bairros da cidade até o dia 2 de setembro.

Confira locais e horários do próximo fim de semana:

01 de setembro (sábado)
Alvinópolis: 8h às 17h – UBS Sumico Ono
Jardim Imperial: 8h às 17h – USF Imperial
Caetetuba: 8h às 17h – Escola Walter Engrácia
Jardim Cerejeiras: 8h às 17h – UBS Cerejeiras
Bairro do Tanque: 8h às 17h – UBS Tanque
Alvinópolis II: 8h às 12h – Praça (Avenida Mitsuko Kurosawa)
Maristela II: 14h às 17h – Centro Comunitário
Vila Rica: 8h às 17h – Nova Prefeitura

02 de setembro (domingo)
Alvinópolis: 8h às 17h – UBS Sumico Ono
Jardim Imperial: 8h às 17h – USF Imperial
Caetetuba: 8h às 12h – Escola Walter Engrácia
Nova Atibaia: 14h às 17h – Ginásio Omar Zigaib
Jardim Cerejeiras: 8h às 17h – EM Licínio Carpinelli
Bairro do Portão: 8h às 17h – UBS Majuca Macedo
Jardim Alvinópolis: 8h às 17h – UVZ Atibaia
Palavra da Vida: 8h às 11h – Portaria do condomínio
Chácaras Brasil: 13h às 17h – EM Pedro Alcântara Santos Silva