Dupla suspeita de tentar assaltar chácara é morta a tiros em Jarinu

Segundo a polícia, dupla rendeu um casal que saía para trabalhar. Percebendo o roubo, uma das vítimas sacou a arma e atirou contra os suspeitos, que morreram no local.

Dois homens suspeitos de tentar assaltar uma chácara foram mortos a tiros pelo morador, ex-praticante de tiro esportivo, na manhã de quinta-feira (9), em Jarinu (SP). A ocorrência aconteceu no Bairro Soares.

Um dos criminosos baleados morreu com o documento de autorização para saída temporária de Dia das Mães no bolso. O outro rapaz também não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Arma e faca foram apreendidas na chácara em Jarinu (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O documento mostra que Edilson de Paula, de 36 anos, deixou a penitenciária de Tremembé (SP) às 7h de terça-feira (7) e tinha até segunda-feira (13) para retornar à unidade.

De acordo com a Polícia Civil, o outro rapaz, Weverton Aureliano, de 30 anos, havia deixado a prisão em dezembro. Os dois tinham várias passagens na polícia por crimes como roubo, homicídio, porte de arma e tráfico de drogas.

Segundo o delegado Rafael Diorio, a arma usada na ação era documentada e estava sendo preparada para um inventário, pois não era mais utilizada.

Durante a ação, um dos criminosos foi baleado na cabeça e o outro no abdômen quando a dupla rendeu o casal, que saía para trabalhar.

Percebendo o roubo, uma das vítimas conseguiu alcançar a arma e atirou contra os suspeitos, que morreram no local.

O dono da arma foi ouvido na delegacia e não quis comentar o assunto. O caso foi registrado como legítima defesa na delegacia da cidade. A arma foi apreendida.

Fonte: G1.globo.com