Governo de SP disponibiliza serviço de apoio tecnológico às pessoas com deficiência

TeleApoio Tecnológico, iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, oferece atendimentos voltados à inclusão digital.

Com o objetivo de desmistificar o sentimento de medo e insegurança em acessar os recursos tecnológicos, garantindo maior autonomia e a inclusão da pessoa com deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) disponibiliza o TeleApoio Tecnológico, serviço de atendimento de inclusão digital.

A atividade é realizada por assessores em inclusão do Centro de Tecnologia e Inovação e do Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, equipamentos da SEDPcD, e funciona com abrangência estadual de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento pode ser feito pelo e-mail faleconosco@cti.org.br ou por meio do aplicativo WhatsApp (11) 99841-6685/99690-3359.

TeleApoio Tecnológico oferece atendimentos voltados à inclusão digital. (Imagem Ilustrativa de FunkyFocus por Pixabay)

O serviço visa auxiliar a pessoa com deficiência no uso de aplicativos on-line. Com o isolamento social devido a pandemia de COVID-19, aumentou-se a necessidade do uso destes aplicativos e conhecimento em recursos tecnológicos, para isso a SEDPcD também oferece cursos de ensino à distância (EaD) sobre tecnologia voltados à pessoa com deficiência, que fazem parte da ação de inclusão digital.

As pessoas com deficiência interessadas, poderão se matricular nos cursos de: Alfabetização Digital, Digitação, Redes Sociais e Tecnologia Assistiva voltada para pessoas com deficiência visual. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/2WwSWzd .

TeleApoio

O TeleApoio da SEDPcD é um serviço de atendimento psicológico às pessoas com deficiência. Com abrangência também estadual, a ação busca promover o bem-estar emocional das pessoas com deficiência neste momento de pandemia de COVID-19.

O serviço pode ser contatado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, via e-mail faleconosco@cti.org.br ou aplicativo de WhatsApp (11) 99841-6685/99690-3359.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo