Grupo é preso por oferecer serviços e produtos de saúde em falsa ação da prefeitura em Jarinu

Segundo a Guarda Municipal, quatro mulheres e dois homens ofereciam serviços fisioterápicos sem qualificação profissional, além de ofertar produtos sem nenhuma procedência.

Seis pessoas foram presas por suspeita de estelionato em Jarinu (SP), na noite de sexta-feira (12), se passando por agentes ligados à prefeitura que ofereciam serviços de saúde em domicílio.

Grupo é preso por oferecer serviços e produtos de saúde em falsa ação da prefeitura em Jarinu (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)

Segundo a Guarda Municipal, que fez a apreensão, quatro mulheres e dois homens ofereciam serviços fisioterápicos sem qualificação profissional, além de ofertar produtos sem nenhuma procedência e com valores de mercado acima do preço.

Segundo a Guarda, o grupo dizia que trabalhava em uma empresa de produtos ortopédicos e em suas visitas afirmavam às vítimas que era uma ação comunitária ligada à prefeitura.

Produtos ortopédicos sem procedência e com valores acima do mercado eram oferecidos pelo grupo a moradores de Jarinu (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)

Desconfiada ao perceber que a informação passada pelo grupo era contraditória, a Guarda acionou a Secretaria de Saúde, que negou qualquer ação de saúde com os suspeitos.

A Guarda encontrou uma van onde estavam vários produtos de procedência duvidosa. O caso foi apresentado na delegacia onde o delegado ratificou a prisão em flagrante por estelionato, associação criminosa e usurpação de função pública.

Fonte: G1.globo.com