Homem é condenado a 47 anos de prisão por morte de professora em Nazaré Paulista

Julgamento foi na última sexta (24) e ele foi condenado por latrocínio. Aos dois adolescentes que participaram do crime já havia sido imposta medida socioeducativa de internação.

Um homem foi condenado a 47 anos de prisão pela morte da professora Ana Maria Jericó em Nazaré Paulista (SP). O júri foi na última sexta-feira (24). Aos dois adolescentes que participaram do crime já havia sido imposta medida socioeducativa de internação na Fundação Casa.

O crime foi em outubro de 2017. A vítima, de 55 anos, foi abordada quando estava parada em um semáforo de Itatiba (SP). Ela foi abordada pelo trio armado, sendo que um deles era um ex-aluno, e foi obrigada a viajar com eles no banco traseiro.

Ana Maria foi encontrada morta próximo a represa de Nazaré Paulista (Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos adolescentes desembarcou do carro junto com a vítima, enquanto os outros dois integrantes do grupo seguiram com o carro para fazer compras em uma loja de conveniência e em uma farmácia com o cartão bancário e senha da mulher.

Depois disso, os criminosos levaram a vítima para uma ponte às margens da represa, na altura do km 49 da rodovia Dom Pedro 1º. Eles amarraram os tornozelos e mãos dela e a empurraram na água. A vítima morreu afogada.

Em seguida, o trio foi para Campinas, onde passou a noite gastando R$ 180 da vítima. Depois, abandonaram o veículo em Jundiaí e jogaram em um matagal os pertences restantes da vítima.

Para a família, a condenação é um alívio. “A saudade dói, mas a justiça foi feita. Pelo menos a gente começa acreditar que existe justiça nesse país, mesmo que isso não vá trazê-la de volta”, disse a irmã da vítima, Sandra Regina.

O homem foi condenado por latrocínio e corrupção de menores. A defesa do condenado, a advogada Giulianne Ramos Locastro, foi procurada e não atendeu as ligações do G1.

Fonte: G1.globo.com