Homem é detido suspeito de vender terrenos em loteamento irregular em Nazaré Paulista

Segundo a polícia, homem dizia ser corretor de imóveis de Guarulhos e vendia os terrenos como parte de um loteamento na zona rural. Local não tinha licenças da prefeitura ou ambientais para construção.

Um homem foi detido no domingo (11) suspeito de vender terrenos em um loteamento irregular na zona rural de Nazaré Paulista. Segundo a polícia, o homem oferecia os terrenos pela internet e se passava por funcionário de uma imobiliária em Guarulhos.

De acordo com a polícia, a investigação começou depois de uma ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental e a prefeitura da cidade contra construções sem licenciamento. Eles descobriram imóveis que estavam sendo construídos na região da estrada do Morro Grande e descobriram que no local havia um loteamento que era vendido como legal.

Homem criou loteamento e vendia terrenos pela internet em área sem licença para construção (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo a polícia, ele não tinha licença para a criação do loteamento, mas fez a divisão de terrenos que eram vendidos pela internet em nome de uma imobiliária em Guarulhos. Na rede social, o homem fazia vídeos e anúncios em nome do estabelecimento anunciado a oportunidade de negócio.

Na operação, o suposto vendedor foi detido e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. À polícia, inicialmente, ele negou ser o vendedor dos terrenos e disse que apenas cuidava do local. O homem vai ser investigado por crime ambiental e a polícia vai investigar a fraude nas vendas. Um outro homem que também faria a venda com ele também vai ser investigado. Ele não estava no local no momento da operação.

Fonte: G1.globo.com