Jarinu recebe certificado de ‘Município de Interesse Turístico’

A cidade de Jarinu recebeu, na quarta-feira (20), o certificado de “Município de Interesse Turístico (MIT)” do Governo do Estado.

O município está na lista das 43 cidades paulistas que vão poder investir no turismo. Com esse certificado, a prefeitura vai receber uma verba anual para usar na atividade turística e permitir a geração de emprego e renda.

Jarinu recebeu certificado de “Município de Interesse Turístico” (Foto: Prefeitura de Jarinu)

Os recursos são liberados mediante apresentação de convênios para obras de infraestrutura turística com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), após aprovação do Conselho Municipal de Turismo de cada cidade, além do aval do Conselho de Orientação e Controle (COC).

Os outros municípios que receberam a certificação são: Adamantina, Adolfo, Anhembi, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D’Oeste, Paulicéia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras, Valentim Gentil e Votorantim.

Fonte: G1.globo.com