Jogador de basquete Maikão morre afogado na represa de Nazaré Paulista

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, atleta morreu afogado após cair de moto aquática na tarde de sábado (29).

O ex-jogador do Bauru Basket, Michael Uchendu, o Maikão, de 21 anos, morreu no último sábado (29), na represa de Nazaré Paulista, interior de São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, Michael morreu por afogamento após cair da garupa de uma moto aquática. O acidente aconteceu em uma marina no bairro do Moinho.

Maikão, pivô, Bauru Basket (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

Um estudante de 27 anos, que não teve a identidade revelada, contou aos policiais que pegou o veículo sem a autorização de responsáveis, e que Michael pediu para ir na garupa. O condutor disse que a moto aquática desligou sozinha, o que fez ambos caírem na água. Quando o estudante voltou para o jet ski, percebeu que Michael estava se afogando, mas não conseguiu resgatá-lo.

O caso foi registrado na delegacia de Atibaia como homicídio culposo, no qual não há a intenção de matar. O jovem que pilotava a moto aquática pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Em notas, a Liga Nacional de Basquete e a Confederação Brasileira de Basketball lamentaram o falecimento do atleta.

Pelo Twitter, o Bauru Basket também prestou homenagem ao ex-pivô do time.

Trajetória de Maikão

O jogador de 2,08 metros iniciou a carreira na SE Palmeiras e ainda na base se transferiu para o Bauru Basket. Natural de São Paulo, Michael defendeu o clube entre 2014 até 2018. Neste período, fez parte do elenco campeão do NBB na temporada 2016/2017 e também foi um dos protagonistas do título do Paulista Sub-19, em 2016.

Em 2018 foi contratado pelo Monbus Obradoiro, da Espanha, que cedeu o jogador para o Leyma Corruña.

Na Seleção Brasileira, foi campeão do Sul-Americano Sub-21, medalha de bronze na Copa América Sub-18 e medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-17. Uchendu participou do NBA Global Camp, de Treviso, na Itália.

Fonte: G1.globo.com