Jovem é preso suspeito de invadir e depredar delegacia de Nazaré Paulista

A unidade foi invadida e vandalizada duas vezes desde o início deste mês. Com o jovem, a polícia apreendeu coletes e munições levadas na ação.

Um homem de 21 anos foi preso na manhã de quarta-feira (29) suspeito de invadir e depredar a delegacia de Nazaré Paulista. A unidade foi invadida e vandalizada duas vezes no início deste mês. Com o jovem a polícia apreendeu coletes à prova de balas e munições levadas na ação.

Delegacia de Nazaré Paulista foi alvo de criminosos e arquivos foram destruídos (Foto: TV Vanguarda/ Reprodução)

A primeira invasão foi na madrugada do último dia 9, quando os criminosos incendiaram a sala de inquéritos, onde ficavam arquivados os processos. Na ação, eles ainda depredaram a sala da delegada.

Na semana seguinte, no dia 15 de agosto, a unidade voltou a ser alvo dos criminosos. Eles invadiram o local durante a madrugada e levaram armas, coletes e munições recolhidos em ações da polícia.

Um jovem de 25 anos chegou a ser preso com armas e munições levadas da delegacia. Ele negou participação no vandalismo e foi liberado.

Segundo a polícia, o jovem de 21 anos foi preso nesta quarta na casa em que morava com a mãe, no Centro. Ele será ouvido pela polícia e encaminhado à cadeia.

Fonte: G1.globo.com