Jovem mata amigo a facadas durante discussão na zona rural de Piracaia

Eles estavam em uma chácara ingerindo bebida alcoólica e discutiram. Autor do crime foi preso em flagrante, mas acabou solto em audiência de custódia.

Um jovem de 20 anos foi morto a facadas por um amigo durante uma discussão na madrugada da última sexta-feira (11) na zona rural de Piracaia (SP). O autor do crime, um estudante de 18 anos, foi preso, mas acabou liberado após uma audiência de custódia. Ele vai responder pelo crime em liberdade.

De acordo com a Polícia Civil, três jovens estavam em uma chácara na estrada do Peão ingerindo bebidas alcóolicas. Durante um jogo de cartas, a vítima, Gabriel Pinheiro, e o autor do homicídio trocaram ofensas.

Gabriel Pinheiro foi morto a facadas pelo amigo em Piracaia (Foto: Arquivo Pessoal)

Após a discussão, por volta das 5h, o estudante disse que iria embora, mas foi impedido pela vítima que pegou a chave do carro alegando que ele não estava em condições de dirigir. Em seguida, Gabriel foi para o quarto e deitou na cama.

Nesse momento, o estudante pegou uma faca, foi até o quarto e deu três facadas no peito dele. Ao perceber a gravidade dos ferimentos, ele colocou a vítima ainda consciente no carro e levou para o pronto-socorro da cidade. Depois, fugiu.

O hospital prestou atendimento à vítima e acionou a polícia. Os policiais foram até o hospital e Gabriel contou o que tinha acontecido. Cerca de três horas depois, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os policiais foram até a casa do suspeito, que ao ser questionado, confessou o crime. Ele foi levado para a delegacia de Atibaia, onde foi preso em flagrante por homicídio.

Ainda segundo a polícia, ele foi solto na audiência de custódia na manhã de sexta porque o juiz e o promotor não sabiam que a vítima tinha morrido – foi considerado o crime de tentativa de homicídio.

Fonte: G1.globo.com