Morador de rua morre afogado após aposta para nadar no Lago do Taboão em Bragança

Homem foi desafiado por grupo de que atravessaria lago nadando em troca de R$ 10 e uma bebida.

Um homem de 35 anos morreu afogado na noite de terça-feira (16) no Lago do Taboão em Bragança Paulista (SP). Segundo a Polícia Civil, ele era morador de rua e entrou na água depois de ser desafiado em uma aposta.

Lago do Taboão (Foto: Alesp)

O caso aconteceu por volta das 21h no trecho próximo à avenida Alpheu Grimello. De acordo com a polícia, a vítima estava perto de uma churrascaria, quando um grupo o desafiou e ofereceu R$ 10 e uma bebida caso ele encarasse o frio e atravessasse o lago. A temperatura era de 11°C.

O homem aceitou a aposta, mas começou a se afogar pouco depois de entrar no lago. Os bombeiros e a Guarda Municipal foram acionados e conseguiram tirar o homem da água momentos depois.

O corpo da vítima foi encontrado submerso a três metros de profundidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se deslocou até o local e e constatou o óbito do morador de rua.

O caso foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita e vai ser investigado. O grupo que desafiou o morador de rua não havia sido identificado até o registro da ocorrência.

A vítima fazia bicos na cidade como servente de pedreiro, mas era morador de rua. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Fonte: G1.globo.com